O inbound marketing vem para te auxiliar na aquisição de novos clientes. Resumidamente, destina-se a uma estratégia de ação para novos usuários do seu site por meio de conteúdo relevante e consistente. Assim, desperta no usuário a necessidade de um novo serviço ou produto para um eventual problema. Gerando conteúdo relevante para os usuários, você cria oportunidades de negócios para o seu time comercial.
Fazendo um bom uso das redes sociais, você conseguirá conhecer melhor os seus clientes. Uma boa maneira de conhecer os seus clientes é analisando os tipos de publicações em que eles mais interagem e demonstram interesse, pois isso indica uma tendência de gostos e opções.
O ideal é fazer um acompanhamento do cliente, que se inicia no momento em que a compra é efetuada. Para tanto, uma boa ação é enviar um e-mail para o cliente orientando sobre as melhores maneiras de utilização do produto que acabou de adquirir.
Nesse momento, o relacionamento da empresa com o cliente se torna fundamental para ampliar as oportunidades no seu negócio.
O usuário busca avaliações de outros consumidores para auxiliar na decisão de compra, além de avaliar a organização junto às necessidades supridas.