Quando um e-mail é enviado, espera-se, que, instantaneamente aconteça a abertura da mensagem por parte do destinatário. Entretanto, existe uma série de acontecimentos pela internet para que a entrega deste e-mail seja possível.
O caminho é o seguinte: o remetente envia sua mensagem, o servidor do remetente codifica o e-mail e transfere suas informações para a internet, após isso o servidor do destinatário recebe o pedido de entrega da mensagem e realiza uma série de verificações quanto à autenticidade do remetente e sua reputação. E, por fim, se tudo correr bem o e-mail é entregue (seja na caixa principal ou na caixa de spam).
Agora, daremos três passos importantes para que os seus e-mails tenham uma maior entregabilidade.
Os provedores de email querem garantir uma boa experiência para seus usuários e, por conta disso, criaram processos e sistemas que ajudam a regulamentar o uso desse canal.
Embora essas questões pareçam complexas e desestimulantes, quem atende a todas elas podem obter um ótimo retorno do email marketing.
Dependendo das configurações da sua ferramenta de automação, seu IP pode ser compartilhado ou dedicado.
IPs compartilhados são aqueles que disparam e-mails de diversas empresas, enquanto os dedicados são exclusivos de quem os comprou.
Para facilitar a identificação de remetentes de spam e melhorar a experiência dos usuários, todo IP possui uma pontuação chamada de reputação. Esse número varia de 0 a 100 e quanto maior, mais confiável é o remetente da mensagem.
Alguns provedores de internet limitam a quantidade de e-mails que aceitam de um determinado remetente durante um período de tempo. Se você tentar disparar mensagens acima desse limite, o ISP rejeitará seus e-mails, resultando em um grande número de retornos. Essa recusa em entregar a mensagem é temporária e geralmente se resolve em até 72 horas.
E, por fim, como você pode notar, os provedores de e-mail querem garantir uma boa experiência para seus usuários e, por conta disso, criaram processos e sistemas que ajudam a regulamentar o uso desse canal.
Embora essas questões pareçam complexas, quem atende a todas elas pode obter um ótimo retorno do e-mail marketing!
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