A IMPORTÂNCIA DE BONS TEXTOS PARA O SEU SITE - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

A IMPORTÂNCIA DE BONS TEXTOS PARA O SEU SITE

A IMPORTÂNCIA DE BONS TEXTOS PARA O SEU SITE
21 de novembro | Outros | Impactamídia |
O sistema de buscas do Google é extremamente técnico e criterioso. É preciso atender uma série de variáveis para que o conteúdo fique bem posicionado pelo buscador.
 
Um destes critérios é ter um texto original e com relevância para os usuário que o leem, tanto na forma de escrita como na abordagem e na definição do conteúdo que será usado como tema principal do artigo.
 
Alguns critérios para que o seu texto gere um bom posicionamento para o seu site:
 
Os textos precisam ser escritos sem cópias inteiras de trechos;
 
É importante elaborar um conteúdo voltado para o usuário final, que seja interessante, com uma abordagem própria;
 
Um texto original não fica restrito ao uso e repetição de palavras-chave, mas desenvolve um argumento, baseado em fatos, opiniões e estatísticas em torno de um tema principal;
 
Escolha das palavras-chave – O planejamento do conteúdo pode ser feito para palavras-chave pouco ou muito disputadas.
 
Tamanho do artigo – O redator precisa levar em conta o tamanho do texto que está sendo escrito e onde ele será publicado.
 
Qualidade do texto – Escrever um texto informativo para atender ao público e não um artigo raso, voltado para repetição de palavras-chave.
 
Otimização das tags – É preciso escrever uma meta description de qualidade e usar a palavra-chave para melhorar o posicionamento.
 
Procure deixar seu site sempre atualizado com textos bem elaborados, primando sempre pela qualidade gramatical e originalidade do conteúdo. Isso irá gerar um bom posicionamento no Google e, por fim, uma nova gama de clientes para o seu negócio.
Você gostou do post? Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!

Compartilhe este artigo em suas redes: