Talvez você não saiba, mas o design do site pode afetar a opinião de um usuário sobre a sua empresa ou produto/serviço.
Em todos os aspectos de nossas vidas, buscamos visuais que vendem .
O modelo mais recente de celular, o carro mais bonito, a roupa mais estilosa…
Para que o seu site também seja bonito, há algumas perguntas simples para começar:
Quais são as estatísticas mais recentes do setor de design de sites ?
E para levar isso adiante, por que o design do site é tão importante?
Em sua jornada em direção a um site elegante e eficiente, você precisa conhecer algumas estatísticas de web design.
Antes de começarmos, vamos esclarecer algumas coisas primeiro:
O design industrial de sites envolve tudo com relação ao seu site – o conteúdo , a aparência e o funcionamento. Tudo isso é determinado pelo design do site. É todo o processo de criação de um site – desde as primeiras etapas do planejamento e desenvolvimento do layout – até a escolha das cores, gráficos e imagens interativas.
Hoje em dia, design significa negócios.
O que funciona no design do site muda constantemente. Se você quiser se manter competitivo, as estatísticas de desenvolvimento da web de 2020 podem fornecer algumas dicas. Vamos começar:
(Fonte: Blue Corona)
Isso é quase metade de todos os usuários! Seu site refletirá o impacto no seu público-alvo. É a imagem que você projeta para todos verem. As pessoas o conhecerão e julgarão sua empresa pela qualidade do seu site.
(Fonte: Ironpaper)
A formatação de conteúdo que fica bem em todos os dispositivos será muito apreciada por 80% dos usuários.
(Fonte: Web Alive)
Os depoimentos possuem um grande poder de persuadir as pessoas sobre a qualidade do produto. Todo mundo consulta classificações e análises antes de investir dinheiro. As oportunidades aqui são inúmeras. Uma boa reputação vem com boas críticas!
(Fonte : SAG ipl)
O Google ativou a indexação para dispositivos móveis em 2016. Os sites nunca mais foram os mesmo desde então. Aqueles que estão preparados e se adaptam rapidamente, recebem mais acessos. Todos os dias, em todas as pesquisas.
(Fonte : Brandongaille)
E 33,5% de todos os sites ativos em todo o mundo estão sendo executados no WordPress.
(Fonte : SAG ipl)
O Google avalia a qualidade do seu design responsivo antes de decidir onde classificar seu site. É um dos elementos mais importantes de desenvolvimento da web na sua lista de tarefas.
(Source: Digital 2019, Statista)
Em 2019, os web designers priorizaram a otimização móvel. É isso que também permite o marketing móvel. Os anúncios para celular representaram 63% de toda a receita de anúncios digitais em 2018.
(Fonte: SAG ipl)
Os algoritmos do Google preferem classificar as páginas responsivas entre os 10 melhores resultados. O curioso é que não importa qual dispositivo você usa para obter a pesquisa. Mesmo se você estiver usando um computador, os resultados serão os mesmos – compatíveis com dispositivos móveis.
(Fonte : Blue Corona)
A personalização é uma obrigação. Se você deseja ser único e atrair um vasto público, preste atenção à importância do design do site.
(Fonte : Social Media Today)
Justo. Coisas bonitas sempre atraíram muitas pessoas. É apenas natural.
(Fonte : Web Alive)
É uma ótima ideia incluir as opiniões dos clientes em sua página inicial. Dessa forma, outras pessoas confirmarão a qualidade do seu produto ou serviço e isso atrairá ainda mais atenção.
(Fonte : SAG ipl)
As pessoas quase sempre precisam de uma segunda opinião antes de fazer uma compra. Atualmente, elas usam seus celulares para procurar itens e melhores preços, mesmo enquanto fazem compras em uma loja física! A realização de pesquisas antes da compra tornou-se uma necessidade moderna.
(Fonte: MOZ)
Acelerar o seu site é especialmente importante. Sites lentos irritam os usuários. Se você é proprietário de um site, faça o seguinte teste: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/feature/testmysite/
Se não houver nenhum problema específico, mas o seu site estiver lento, considere trocar o seu servidor de hospedagem.
(Fonte: Blue Corona)
Quanto mais tempo leva para carregar um site, maior sua taxa de rejeição. Um site que carrega em menos de 2 segundos é um vencedor. E os usuários mostrarão sua apreciação, como você verá. Em 2000, o tempo médio de atenção humana era de 12 segundos. Então, os smartphones apareceram e em 2015, o tempo médio de atenção humana caiu para 8,5 segundos.
(Fonte: RED)
(Fonte : SWEOR)
(Fonte : SAG ipl)
Quanto mais rápido o site for carregado, mais clientes você terá.
Existem certos ingredientes que você precisa ter se quiser um site incrível que proporcione aos usuários uma ótima experiência. É seguro dizer que, se você investir em otimização móvel, velocidade rápida do site, um plano de fundo atraente e imagens de alta qualidade, terá vantagem em relação aos concorrentes que não apresentem estas características.