Alguns dados sobre sites que podem impactar o seu negócio

Alguns dados sobre sites que podem impactar o seu negócio
6 de abril | Web design | Impactamídia | Tags: , ,

Web Design Computador - Foto gratuita no Pixabay

Talvez você não saiba, mas o design do site pode afetar a opinião de um usuário sobre a sua empresa ou produto/serviço.

Em todos os aspectos de nossas vidas, buscamos visuais que vendem .

O modelo mais recente de celular, o carro mais bonito, a roupa mais estilosa…

Para que o seu site também seja bonito, há algumas perguntas simples para começar:

Quais são as estatísticas mais recentes do setor de design de sites ?

E para levar isso adiante, por que o design do site é tão importante?

Em sua jornada em direção a um site elegante e eficiente, você precisa conhecer algumas estatísticas de web design.

Antes de começarmos, vamos esclarecer algumas coisas primeiro:

O design industrial de sites envolve tudo com relação ao seu site – o conteúdo a aparência e o funcionamento. Tudo isso é determinado pelo design do site. É todo o processo de criação de um site – desde as primeiras etapas do planejamento e desenvolvimento do layout – até a escolha das cores, gráficos e imagens interativas.

Hoje em dia, design significa negócios.

O que funciona no design do site muda constantemente. Se você quiser se manter competitivo, as estatísticas de desenvolvimento da web de 2020  podem fornecer algumas dicas. Vamos começar:

Web Design Site Projeto A - Imagens grátis no Pixabay

Principais fatos

1. 48% das pessoas citaram o design de um site como o fator número um na decisão de credibilidade de um negócio.

(FonteBlue Corona)

Isso é quase metade de todos os usuários! Seu site refletirá o impacto no seu público-alvo. É a imagem que você projeta para todos verem. As pessoas o conhecerão e julgarão sua empresa pela qualidade do seu site.

2. 8 em cada 10 consumidores parariam de se envolver com conteúdo que não é exibido bem no dispositivo.

(FonteIronpaper)

A formatação de conteúdo que fica bem em todos os dispositivos será muito apreciada por 80% dos usuários.

3. 85% dos clientes confiam nos depoimentos e nas recomendações pessoais.

(FonteWeb Alive)

Os depoimentos possuem um grande poder de persuadir as pessoas sobre a qualidade do produto. Todo mundo consulta classificações e análises antes de investir dinheiro. As oportunidades aqui são inúmeras. Uma boa reputação vem com boas críticas!

4. 68% das empresas que desenvolveram um site para celular viram um aumento nas vendas.

(Fonte : SAG ipl)

O Google ativou a indexação para dispositivos móveis em 2016. Os sites nunca mais foram os mesmo desde então. Aqueles que estão preparados e se adaptam rapidamente, recebem mais acessos. Todos os dias, em todas as pesquisas.

5. Existem mais de 200 milhões de sites ativos na internet. 

(Fonte : Brandongaille)

33,5% de todos os sites ativos em todo o mundo estão sendo executados no WordPress.

6. 62% das empresas aumentaram suas vendas projetando plataformas móveis responsivas para seus sites.

(Fonte : SAG ipl)

O Google avalia a qualidade do seu design responsivo antes de decidir onde classificar seu site. É um dos elementos mais importantes de desenvolvimento da web na sua lista de tarefas.

7. Em 2019, 57% do tráfego do site foi proveniente de dispositivos móveis.

(Source: Digital 2019Statista)

Em 2019, os web designers priorizaram a otimização móvel. É isso que também permite o marketing móvel. Os anúncios para celular representaram 63% de toda a receita de anúncios digitais em 2018.

8. 68% das empresas que desenvolveram um site otimizado para celular experimentaram um aumento nas vendas.

(FonteSAG ipl)

Os algoritmos do Google preferem classificar as páginas responsivas entre os 10 melhores resultados. O curioso é que não importa qual dispositivo você usa para obter a pesquisa. Mesmo se você estiver usando um computador, os resultados serão os mesmos – compatíveis com dispositivos móveis.

9. 73% das empresas estão investindo em design para diferenciar suas marcas.

(Fonte : Blue Corona)

A personalização é uma obrigação. Se você deseja ser único e atrair um vasto público, preste atenção à importância do design do site.

10. 94% das pessoas dizem que design ruim é a principal razão pela qual não confiam em determinados sites.

(Fonte : Social Media Today)

Justo. Coisas bonitas sempre atraíram muitas pessoas. É apenas natural.

11. 85% dos usuários confiam nos comentários online como se fossem recomendações pessoais.

(Fonte : Web Alive)

É uma ótima ideia incluir as opiniões dos clientes em sua página inicial. Dessa forma, outras pessoas confirmarão a qualidade do seu produto ou serviço e isso atrairá ainda mais atenção.

12. 82% dos clientes confiam em uma empresa depois de ler o conteúdo do cliente.

(Fonte : SAG ipl)

As pessoas quase sempre precisam de uma segunda opinião antes de fazer uma compra. Atualmente, elas usam seus celulares para procurar itens e melhores preços, mesmo enquanto fazem compras em uma loja física! A realização de pesquisas antes da compra tornou-se uma necessidade moderna.

13. O Google indicou que a velocidade do site é um dos sinais usados ​​por seus algoritmos para classificar as páginas.

(FonteMOZ)

Acelerar o seu site é especialmente importante. Sites lentos irritam os usuários. Se você é proprietário de um site, faça o seguinte teste: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/feature/testmysite/

Se não houver nenhum problema específico, mas o seu site estiver lento, considere trocar o seu servidor de hospedagem.

14. 47% das pessoas esperam que os sites carreguem em 2 segundos ou menos.

(FonteBlue Corona)

Quanto mais tempo leva para carregar um site, maior sua taxa de rejeição. Um site que carrega em menos de 2 segundos é um vencedor. E os usuários mostrarão sua apreciação, como você verá. Em 2000, o tempo médio de atenção humana era de 12 segundos. Então, os smartphones apareceram e em 2015, o tempo médio de atenção humana caiu para 8,5 segundos.

15. Seu site tem 10 segundos ou menos para deixar uma impressão nos usuários.

(Fonte: RED)

16. Os usuários gastam uma média de 0,05 segundos na decisão de permanecer ou não no site.

(Fonte : SWEOR)

17. Reduzir a velocidade de carregamento do site de 8 para 2 segundos pode aumentar sua taxa de conversão em até 74%.

(Fonte : SAG ipl)

Quanto mais rápido o site for carregado, mais clientes você terá.

Web Design Layout Sketch | Pikrepo

Resumindo

Existem certos ingredientes que você precisa ter se quiser um site incrível que proporcione aos usuários uma ótima experiênciaÉ seguro dizer que, se você investir em otimização móvelvelocidade rápida do site, um plano de fundo atraente e imagens de alta qualidade, terá vantagem em relação aos concorrentes que não apresentem estas características.

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