Como adotar a venda recorrente?

Como adotar a venda recorrente?
14 de junho | Ads, Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

Como já vimos anteriormente, o modelo de venda recorrente traz vantagens para as empresas que passam a adotá-lo, mesmo que apresente alguns desafios. Um dos desafios é conseguir manter o cliente interessado por um bom tempo, e um dos caminhos para isso é a constante inovação. É preciso, portanto, conhecer bem o mercado e os consumidores, para concluir se existe demanda constante pela sua oferta.

Confira algumas dicas de como adotar o modelo de vendas recorrentes:

Busque a excelência no atendimento:

Encantar o cliente é algo extremamente necessário nas vendas recorrentes. Portanto, investir em um bom pós-venda é fundamental. Essa primeiro passo após a venda deve ser bem estruturado, de modo que garanta ao consumidor bons resultados com o seu produto ou serviço, vendo valor na sua oferta para continuar pagando por ela.

Acompanhe as métricas:

Tenha como foco fidelizar os clientes para vender para eles pelo maior tempo possível. O que importa, portanto, é o valor que os consumidores geram ao longo do tempo. Por isso, acompanhar o LTV, que já mencionamos no post anterior, é fundamental.

Defina os planos e valores:

Para o momento de precificar os produtos ou serviços, é preciso levar em conta os custos envolvidos, os preços praticados pela concorrência, a percepção de valor do cliente e a margem de lucro que a empresa deseja alcançar.

Utilize ferramenta de CRM:

Para obter o histórico dos seus clientes, é fundamental usar uma ferramenta de CRM. Através plataforma, torna-se possível gerenciar as vendas recorrentes, ter panorama sobre a previsibilidade de faturamento e provisionar as metas de cada mês com mais assertividade.

Uma ferramenta para se usar é o RD Station CRM, sendo gratuito e sem limites de usuários nem de contatos. Com o CRM da RD, sua empresa organiza e automatiza os processos comerciais, ganhando visibilidade, controle e produtividade para aumentar as vendas.

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