Como configurar o Google Meu Negócio

Como configurar o Google Meu Negócio
10 de maio | Outros, SEO | Impactamídia | Tags: , , ,

Aprenda como configurar o Google Meu Negócio e colocar sua empresa no mapa em poucos passos.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita fornecida pelo Google que facilita a localização de empresas pelos consumidores. Para obter resultados positivos, é fundamental otimizar o perfil na plataforma. Descubra neste guia por que e como incluir o Google Meu Negócio em sua estratégia de negócios.

Ter uma presença online é fundamental para qualquer negócio hoje em dia. Ter um site e um blog com conteúdo educativo é uma estratégia comum para ser encontrado pelos clientes. No entanto, é importante saber que a maioria das pessoas usa o Google para buscar informações sobre empresas e comparar opções antes de tomar uma decisão. É por isso que o Google Meu Negócio pode ser uma ferramenta valiosa para impulsionar suas vendas locais.

Como-configurar-o-Google-Meu-Negócio

Como-configurar-o-Google-Meu-Negócio

Além de ajudar na divulgação orgânica de empresas locais, o Google Meu Negócio oferece uma série de vantagens para os empreendedores que decidem utilizá-lo em sua estratégia de marketing. Conheça algumas delas:

Maior credibilidade Empresas que verificam e atualizam suas informações no Google Meu Negócio são vistas como mais confiáveis pelos consumidores. De acordo com dados da própria plataforma, essas empresas têm duas vezes mais chances de serem consideradas como confiáveis pelos usuários.

Aumento de tráfego As empresas que utilizam fotos em suas contas do Google Meu Negócio recebem, em média, 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar o site do que as outras empresas.

Mensuração de resultados O Google Meu Negócio oferece ferramentas para que os proprietários das empresas possam mensurar os resultados de sua presença na plataforma. É possível ter acesso a informações como a origem dos clientes, quantas ligações foram feitas para o telefone da empresa, quantos pedidos de rota foram feitos e quantos cliques o site da empresa recebeu.

Ao utilizar o Google Meu Negócio, sua empresa pode obter diversos benefícios que podem ajudá-la a atrair mais clientes e melhorar a sua presença online. Não perca tempo e aproveite todas as vantagens que essa plataforma oferece!

O Google Meu Negócio oferece a oportunidade de alcançar clientes em momentos cruciais de suas jornadas de compra. Por exemplo, se alguém procura por “academias centro BH”, é provável que estejam procurando uma academia localizada no centro de Belo Horizonte e estejam prontos para se matricular. Ao cadastrar sua academia na plataforma, você aumenta suas chances de aparecer para esses clientes em potencial, receber contatos, visitas e até mesmo fechar negócios.

Além disso, ter sua empresa listada na primeira página do Google e no Google Maps expande sua presença digital, permitindo que você alcance mais clientes em nível local e em outras regiões e estados.

O Google Meu Negócio também promove interações com o público, permitindo que os clientes deixem notas de avaliação, ideias, opiniões, críticas e dúvidas. É importante responder a esses comentários, postar atualizações na página e incluir fotos do seu negócio para aumentar o engajamento e o interesse em suas ofertas.

Como configurar o Google Meu Negócio? Vamos aos passos:

  • Acesse a página da plataforma Google Meu Negócio aqui e faça login. Se você já estiver logado no Google, será encaminhado para a próxima etapa.

Como-configurar-o-Google-Meu-Negócio

  • Preencha as informações na aba “Adicionar seu negócio”. Você precisará inserir o nome da empresa, telefone, site, categoria de mercado e a localização do seu negócio.

Como-configurar-o-Google-Meu-Negócio

  • Confirme sua autorização para gerenciar a empresa. Marque o botão concordando com os Termos de Serviço e clique em “Continuar” no botão azul logo abaixo.

Como-configurar-o-Google-Meu-Negócio

  • Confirme o local do seu negócio. O Google enviará um código de verificação postal para o endereço fornecido por você. Confirme o código enviado pelo Google.
  • Adicione mais informações em sua página recém-criada. Inclua fotos do seu estabelecimento, horário de funcionamento, uma breve descrição da empresa, entre outros dados e conteúdos relevantes.

Para otimizar sua página no Google Meu Negócio, você pode fornecer mais informações sobre o que sua empresa vende, para qual público vende, em qual região entrega, e seguir as dicas fornecidas pela ferramenta para aumentar a relevância do seu negócio e competir no mercado.

Pronto! Você acaba de configurar o Google Meu Negócio!

Gostou do conteúdo? Leia mais informações no nosso blog.impactamidia.com.br

Precisando de alguma ajuda profissional? Vamos conversar! Clique aqui.

 

Compartilhe este artigo em suas redes: