Para configurar o Pixel do Facebook, siga estas etapas:
Faça login na sua conta do Facebook e acesse o Gerenciador de Eventos em https://business.facebook.com/events-manager/. Certifique-se de ter permissões de administrador para a página em que deseja configurar o pixel.
No Gerenciador de Eventos, clique em “Conectar fonte de dados” e selecione “Pixel”. Siga as instruções para criar um novo pixel. Dê um nome ao pixel e especifique a URL do seu site.
Após criar o pixel, você receberá um código de acompanhamento. Existem três maneiras comuns de instalar o Pixel no seu site:
a. Instalação manual: Copie o código do pixel e cole-o no cabeçalho de todas as páginas do seu site, logo após a tag. O código do pixel deve ser colocado entre as tags (<script><span data-mce-type=”bookmark” style=”display: inline-block; width: 0px; overflow: hidden; line-height: 0;” class=”mce_SELRES_start”></span>.<span data-mce-type=”bookmark” style=”display: inline-block; width: 0px; overflow: hidden; line-height: 0;”class=”mce_SELRES_start”>”)
b. Gerenciador de tags: Se você estiver usando um gerenciador de tags, como o Google Tag Manager, siga as instruções específicas do gerenciador para adicionar o código do pixel ao seu site.
c. Plugin ou integração: Se você estiver usando uma plataforma de criação de sites, como WordPress, Shopify ou outra similar, há plugins e integrações disponíveis para facilitar a instalação do pixel. Procure por plugins específicos do Facebook ou consulte a documentação da sua plataforma para obter orientações sobre como configurar o pixel.
Após instalar o pixel, é recomendável testá-lo para garantir que esteja funcionando corretamente. O Facebook fornece uma ferramenta de teste no Gerenciador de Eventos para verificar se o pixel está sendo disparado corretamente. Acesse a seção “Teste do Pixel” no Gerenciador de Eventos e siga as instruções para testar o pixel no seu site.
Além do pixel básico, você pode configurar eventos personalizados para rastrear ações específicas dos usuários no seu site, como visualizações de página, conversões, adições ao carrinho, entre outros. Isso permitirá que você acompanhe e otimize suas campanhas com base nessas ações. No Gerenciador de Eventos, você encontrará opções para configurar eventos personalizados e obter o código necessário para implementá-los.
Lembre-se de salvar todas as alterações feitas no Gerenciador de Eventos e revisar as configurações para garantir que o pixel esteja configurado corretamente de acordo com as suas necessidades.
Este é um resumo básico do processo de configuração do Pixel do Facebook. Para obter informações mais detalhadas e atualizadas, recomendo consultar a documentação oficial do Facebook sobre o Pixel e as opções específicas disponíveis no Gerenciador de Eventos.
Gostou do conteúdo? Leia mais informações no nosso blog.impactamidia.com.br
Precisando de alguma ajuda profissional? Vamos conversar! Clique aqui.