A hospedagem é o que garante (ou não) um bom desempenho e estabilidade do seu site. Um bom exemplo disso é se você tem um site voltado para qualquer ramo, seja algo mais voltado para um trabalho jornalístico ou até de vendas: se a sua hospedagem for ruim isso resultará em menos acessos, mesmos que você tenha um conteúdo interessante para um determinado público, e até possíveis vendas perdidas. Por óbvio, um dos principais motivos de alguém desistir de uma compra e/ou visita é a instabilidade do sistema que não deixa o cliente finalizar a compra. E isso acaba descredibilizando o seu negócio. Portanto, aprenda, a seguir, como escolher uma boa hospedagem para o seu site.
Estabilidade: um bom provedor de hospedagem deve manter o seu site sempre disponível. E a métrica pode ser encontrada em alguns portais que fazem essa medição, mas o ideal é que ela esteja em 100%;
Velocidade para processar: a velocidade do carregamento do site é distribuída entre a programação e a hospedagem. Se a programação não for eficaz, não adianta cobrar tudo do provedor. Na hora de avaliar a qualidade da hospedagem é necessário avaliar a velocidade de processamento de conteúdo e a qualidade do link.
Acessos mensais: e, por fim, recomendamos evitar serviços que tenham um limite mensal de tráfego. Ou seja, que após uma quantidade limitada de acesso você seja cobrado pelos visitantes extras que seu site recebeu. Isso deixa a hospedagem mais escara e limita muito o seu alcance, podendo acarretar em problemas.
Você gostou do post? Então compartilhe com os seus amigos!