COMO ESTAR NO PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS DO GOOGLE:

COMO ESTAR NO PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS DO GOOGLE:
7 de outubro | Clientes, Google, Internet, Marketing digital, Site, Vendas | Impactamídia |
  1. Pense em uma boa palavra-chave

 Qual a palavra que resume seu site? Analise minuciosamente esta informação, pois ela é essencial para que você possa tomar as melhores decisões para um bom posicionamento no Google. Imagine como as pessoas podem procurar por conteúdos similares ao que você publica em seu site.  

  1. Analise os concorrentes

 Fique ligado aos seus concorrentes. Eles podem fornecer informações importantes sobre como melhorar sua posição nas pesquisas. Pesquise no Google pela palavra-chave que você definiu. Analise o que seus concorrentes estão fazendo, incluindo as chamadas que estão utilizando.  

  1. Entregue um conteúdo de qualidade

 O Google adora indexar conteúdos originais e bem elaborados. O algoritmo de pesquisa do buscador assimila melhor artigos originais que ganham prioridade na exibição dos resultados. Elabore um conteúdo que faça seu público acessar o seu site.  

  1. Coloque a palavra-chave no título da página

Outra dica importante é você certificar que a palavra-chave está contida no título da página. Verifique no HTML de seu site as informações que você inseriu dentro da tag. Os algoritmos utilizados pelo Google levam bastante em conta o que está descrito dentro desta tag.  

  1. Aprimore os cabeçalhos

 Você pode organizar suas páginas através do título e também através dos cabeçalhos. Esta organização é bastante útil para blogs. Quando você escrever sobre um assunto, separe o artigo em tópicos para mostrar ao Google o que exatamente você está transmitindo.  

  1. Use a palavra-chave na URL

 Independente da URL do seu site, você pode personalizá-la para que ajudar na classificação de seu site. Por exemplo, caso você tenha escrito o artigo “3 formas de divulgar um site”, poderá personalizar sua URL da seguinte forma: “www.seusite.com/3-formas-divulgar-site” 

     7. Monitore os seus resultados 

Crie um bom sistema de monitoramento das suas posições e evolução em termos de rankeamento, pois um site é um elemento dinâmico. 

É importante também que você crie relatórios mensais com indicadores técnicos, como a Autoridade de Domínio, quantidade de backlinks, quantidade de IPs apontando para o seu site e outros indicadores de eficiência. 

 

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