Neste momento, o usuário já não é um visitante novo ao seu site, mas sim um sujeito que tem ciência de que existe um problema, uma dor, e que precisa de resolução. Antes desconhecido, agora sendo um lead, ele já se aproxima ainda mais da venda final.
Um possível cliente estará disposto a informar dados básicos sobre si e sua empresa, como nome, telefone e e-mail em troca de um conteúdo mais especializado para sua necessidade. Vamos supor uma situação: o seu negócio é uma e-commerce de peças para eletrônicos e você deseja criar um conteúdo que vá apontar para a solução oferecida por seu produto.
Uma boa ferramenta de venda para reter informações do cliente, pode ser um e-book, como “Guia completo de como fazer o seu fone de ouvido durar mais tempo”, ou até um webinar com alguma temática relacionada. Após isso, provavelmente ele vai oferecer informações da empresa em troca destes materiais, você conhecerá mais sobre esta lead e poderá ter os dados necessários para avaliação e compra.
Gostou do conteúdo? Leia mais informações no nosso blog.impactamidia.com.br
Precisando de alguma ajuda profissional? Vamos conversar! Clique aqui.
www.impactamidia.com.br
www.impactalive.com.br