No momento, o Google Analytics oferece duas versões diferentes: o GA3 (também conhecido como Universal Analytics) e o GA4 (Google Analytics 4).
O Universal Analytics foi lançado no outono de 2012 e trouxe para profissionais de marketing e analistas de SEO a possibilidade dos códigos de rastreio para seus sites ou blogs, além de recursos para mensurar o comportamento dos usuários.
Por outro lado, o Google Analytics 4 foi lançado há dois anos com o objetivo de oferecer a ambos os tipos de usuários (Google Analytics e Google Analytics 360, que é a versão premium) novas funções para melhorar seu trabalho, resultados e relatórios.
Embora algumas empresas ainda usem o Universal Analytics, ele será encerrado no próximo ano. Portanto, como dito nas primeiras linhas deste artigo, todos terão que mudar para o Google Analytics 4.
O que é o Google Analytics 4?
O Google Analytics 4 foi lançado em outubro de 2020 e tinha a promessa de entregar uma análise e experiência mais profundas para todos que estão acostumados a ter o Google Analytics como principal ferramenta para mensurar o desempenho de seus sites e blogs (e apostamos que você, como a maioria dos profissionais de marketing digital, está entre eles, certo?).
Desde esse lançamento, alguns usuários configuraram suas propriedades com o Google Analytics 4 e enfrentaram algumas diferenças em termos de design e funcionalidade do dashboard.
Gostou do conteúdo? Leia mais informações no nosso blog.impactamidia.com.br
Precisando de alguma ajuda profissional? Vamos conversar! Clique aqui.