Como os profissionais de marketing podem se adequar às mudanças do Google Analytics? - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Como os profissionais de marketing podem se adequar às mudanças do Google Analytics?

Como os profissionais de marketing podem se adequar às mudanças do Google Analytics?
11 de abril | Outros | Impactamídia |

Como os profissionais de marketing podem se adequar às mudanças do Google Analytics?

Sempre leva tempo para um profissional de qualquer área se adaptar a uma nova ferramenta, e com os  profissionais de marketing não é diferente. Em razão disso, muitas soluções de marketing têm um processo de onboarding para que se possa aprender a usá-las da maneira certa.

Entretanto, sabendo disso, o Google comunica qualquer tipo de mudança com mais de um ano de antecedência. Sendo assim, todos que usam o Google Analytics no trabalho podem fazer essa atualização própria para utilizar a nova plataforma do Google Analytics 4, aproveitando tudo o que ela traz para aumentar os resultados em seu negócio.

Mas é bom acelerar essa adaptação! O Google vai desativar o Universal Analytics. Por isso, recomendamos que você comece a usar o Google Analytics 4 assim que possível. Todas as propriedades padrão do Universal Analytics vão parar de processar a partir de 1º de julho de 2023.

 

Gostou do conteúdo? Leia mais informações no nosso blog.impactamidia.com.br

Precisando de alguma ajuda profissional? Vamos conversar! Clique aqui.

www.impactamidia.com.br
www.impactalive.com.br

Compartilhe este artigo em suas redes: