Como os profissionais de marketing podem se adequar às mudanças do Google Analytics?

Como os profissionais de marketing podem se adequar às mudanças do Google Analytics?
11 de abril | Outros | Impactamídia |

Sempre leva tempo para um profissional de qualquer área se adaptar a uma nova ferramenta, e com os  profissionais de marketing não é diferente. Em razão disso, muitas soluções de marketing têm um processo de onboarding para que se possa aprender a usá-las da maneira certa.

Entretanto, sabendo disso, o Google comunica qualquer tipo de mudança com mais de um ano de antecedência. Sendo assim, todos que usam o Google Analytics no trabalho podem fazer essa atualização própria para utilizar a nova plataforma do Google Analytics 4, aproveitando tudo o que ela traz para aumentar os resultados em seu negócio.

Mas é bom acelerar essa adaptação! O Google vai desativar o Universal Analytics. Por isso, recomendamos que você comece a usar o Google Analytics 4 assim que possível. Todas as propriedades padrão do Universal Analytics vão parar de processar a partir de 1º de julho de 2023.

O conteúdo ajudou você? Então curta e compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe este artigo em suas redes: