Se você possui uma empresa e quer melhorar sua comunicação com seus colaboradores, clientes e fornecedores, é importante considerar a criação de um email comercial. Esse tipo de contato é mais profissional e confere mais credibilidade à sua organização.
Neste artigo, vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre o email comercial, incluindo o que é, qual a sua importância e o passo a passo para criá-lo. Além disso, você verá como a Impactamídia pode ajudá-lo a ter um email profissional na sua empresa.
Um email comercial é um endereço eletrônico utilizado exclusivamente para a comunicação de uma empresa. Geralmente, esse tipo de email traz o nome da empresa, como, por exemplo, no caso da Impactamídia, que possui o endereço @impactamidia.com.br ou @impactalive.com.br.
Cada colaborador da empresa deve ter uma conta de email específica para o trabalho, o que contribui para uma comunicação mais profissional e fortalece o relacionamento entre colegas de trabalho e clientes.
A importância do email comercial é inegável, já que ele é um dos principais meios de comunicação de uma organização. Com um endereço específico, é possível enviar e receber documentos, comunicar-se com fornecedores, realizar atendimentos e outras atividades sem misturar assuntos pessoais com profissionais, o que aumenta a segurança no ambiente de trabalho.
Independentemente do tamanho da empresa, utilizar um e-mail profissional traz inúmeras vantagens. Com endereços específicos, é possível encaminhar e receber documentos, comunicar-se com fornecedores, realizar atendimentos e diversas outras atividades.
Além disso, o uso de e-mails profissionais evita a mistura de assuntos pessoais e profissionais, garantindo mais segurança no dia a dia de trabalho.
Outra vantagem importante é que o e-mail empresarial agrega valor à sua marca, especialmente em um contexto em que a presença online é tão relevante. Quando os consumidores procuram por um produto ou serviço na internet, ter um e-mail empresarial profissional pode transmitir uma imagem mais séria e confiável da sua empresa.
Assim, além de aumentar a credibilidade, existem diversos outros motivos pelos quais a sua empresa precisa de um e-mail empresarial, como promover o reconhecimento da marca, aumentar a segurança nas comunicações, melhorar a produtividade das equipes e criar um canal de comunicação para aplicar estratégias de marketing.
Ficou convencido da importância do e-mail empresarial? Então, no próximo tópico, mostraremos como criar um para a sua empresa.
Agora que você já sabe como um e-mail empresarial pode ser importante para o seu negócio, é hora de criar um. Acompanhe o passo a passo a seguir para criar a sua conta de e-mail comercial e começar a usá-la imediatamente.
Além disso, um email comercial agrega valor à sua empresa e passa mais credibilidade para seus clientes, especialmente no meio digital. Isso pode ser essencial para o reconhecimento da marca, aumento da segurança nas comunicações, melhoria da produtividade das equipes e criação de um canal de comunicação para aplicação de estratégias de marketing.
Para criar um email comercial, é necessário configurar o email como uma conta comercial e deixar de usar os endereços comuns, como @gmail ou @hotmail.
Para isso contrate um serviço de domínio e hospedagem, após isso, crie as contas de email, configure para utilização e pronto!
Se você quer fortalecer a presença da sua empresa no meio digital, ter um email comercial é essencial. Com ele, você poderá se comunicar de forma mais profissional e confiável com seus colaboradores, fornecedores e clientes.
A Impactamídia oferece este serviço por completo, você não precisa se preocupar com nada, auxiliamos desde a contratação até a configuração.
Gostou do conteúdo? Leia mais informações no nosso blog.impactamidia.com.br
Precisando de alguma ajuda profissional? Vamos conversar! Clique aqui.