DICAS PARA AUMENTAR A SEGURANÇA DOS DADOS DA SUA EMPRESA - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

DICAS PARA AUMENTAR A SEGURANÇA DOS DADOS DA SUA EMPRESA

DICAS PARA AUMENTAR A SEGURANÇA DOS DADOS DA SUA EMPRESA
21 de março | Clientes, Google, Instagram, Leads, Negócios, Prospectos, SEO, Vendas | Impactamídia |

1. Prepare os seus funcionários:

As chances de ataques diminuem consideravelmente se seus funcionários souberem como se comportar para evitar infectar os computadores. Em virtude disso, treine-os de maneira que trabalhem para manter a integridade da rede da empresa, evitando o acesso de locais não seguros, má configuração do spam do e-mail corporativo e abertura de links ou mensagens com vírus.

2. Atualize os seus sistemas

Muitas vezes deixamos de lado as atualizações do sistema operacional, softwares e até mesmo do antivírus. Porém, são elas que garantem que os computadores estejam preparados para as novas ameaças.

3. Restrinja o acesso aos documentos e informações

Não são todos os setores ou pessoas de sua empresa que precisam ter acesso a informações sensíveis dos clientes. Portanto, uma das medidas a serem tomadas é a criação de um protocolo de quem tem acesso e a que tipo de informação. Depois disso é preciso criar um mecanismo para que isso seja implementado na prática.

Você gostou das dicas? Então compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe este artigo em suas redes: