Exagerar no número de hashtags com a expectativa de ter um maior alcance é um erro corriqueiro no Instagram. E abusar do recurso, incluindo principalmente termos genéricos, pode fazer com que a sua marca seja vista como uma fonte de spam.
Pode até parecer inteligente marcar muitas hashtags no post a fim de que ele alcance diversas pessoas. No entanto, boa parte dos usuários ignorarão a sua postagem, pois a concorrência com outras publicações é grande.
Fazer publicações em horários diferentes é bastante compreensível no início da estratégia da empresa na plataforma, quando se quer testar e descobrir qual é o melhor momento do dia para alcançar o público do seu negócio. Entretanto, depois ter feito a descoberta, você deve permanecer de forma constante no mesmo horário. Você sabendo, por exemplo que a maioria dos seus seguidores fica online às 19h, então esse será o horário da sua publicação ir ao ar.
Não ter o planejamento do conteúdo é um dos erros mais crassos cometidos no Instagram. Se bem planejado, o conteúdo pode alavancar os resultados da sua marca. Entretanto, se você fizer o contrário, fica difícil de mensurar se a sua ação foi relevante ou não.
A principal forma de evitar esse erro no Instagram é planejar todo o conteúdo da semana logo no início dela. Dessa forma, a empresa consegue definir objetivos, programar os posts e medir, ao final da semana, se está se comunicando da maneira correta.
Você gostou do post? Então curta e compartilhe com os seus amigos!