As Landing Pages são um dos principais pilares em que uma estratégia de Marketing Digital está construída. Como dito no post anterior, ela busca uma maior objetiva em relação à página inicial.
Enumeramos, logo abaixo, 6 sites que utilizam Landing Page:
Silhouette (http://www.silhouettebrasil.com.br/):
A empresa de produtos para artesanato resolveu inovar com uma oferta de grande interesse do seu público-alvo: um arquivo digital de uma caixinha que poderia ser impressa, montada e usada para finalidades diversas.
Na hora de montar a Landing Page, utilizou títulos claros e objetivos, além de uma imagem de como o produto ficaria após a montagem. Já o formulário leva apenas quatro campos, com perguntas voltadas ao nicho em que o público está inserido.
Etalent e Thiago Concer (https://thiagoconcer.com.br/)
A Etalent é uma empresa de tecnologia especializada na Gestão do Comportamento. Para garantir força na transmissão da mensagem, a página utilizou uma estratégia de divulgação chamada indicação offline.
Durante cursos da “Orgulho de Ser Vendedor”, a página era divulgada pelos professores. O vínculo criado entre professor e aluno geralmente tende a ser de maior confiança. Logo, os alunos já entravam na página mais propensos a se cadastrarem.
A estratégia de trazer empresas parceiras para uma ação de co-marketing também tende a ter resultados bem positivos para a sua Landing Page.
SIGA Pregão (https://www.sigapregao.com.br/)
No lugar de uma oferta técnica ou funcional, a estratégia de marketing do SIGA Pregão, ferramenta voltada para licitações, é realizar ofertas gratuitas relacionadas a valores como impacto social, mudança de vida e impacto emocional.
Para a criação da Landing Page do eBook “Como criar um MEI”, a empresa recorreu à experiência obtida na criação de outras páginas. A escolha dos elementos e cores foi bem pensada: a página tem cadastro em dois passos, botão de CTA (call to action) contrastando com a cor de fundo e formulário inteligente.
Medcel (https://www.medcel.com.br/)
Com o objetivo de aquecer e enriquecer a base de Leads, a Medcel tratou de divulgar o novo material que tinha em mãos: um miniguia com opções de tratamentos para as principais infecções, principalmente via e-mail.
Para incentivar os visitantes a baixarem o conteúdo, a empresa, que oferece cursos preparatórios online para residência médica utilizou o formulário inteligente na Landing Page.
Crescimentum (https://crescimentum.com.br/)
A Crescimentum oferece treinamentos in company totalmente customizados para atender as necessidades de cada organização. Para divulgar o evento presencial “Manhã com RH”, a empresa utilizou uma combinação de diversos recursos – como imagens, ícones, tópicos e textos explicativos – para conseguir convencer seus visitantes.
Diferentemente de materiais com conteúdo online, um evento presencial demanda maior interesse para gerar inscrições. A Crescimentum, sabendo disso, disponibilizou em sua Landing Page argumentos de convencimento aliados a um conjunto de informações que tornaram a página um sucesso.
EVO (https://evo.w12.com.br/)
A EVO oferece softwares de gestão que possibilitam a visão sistêmica em academias, estúdios ou boxes. Nessa Landing Page, eles apostaram no conjunto visual junto da copy para gerar ainda mais conversões.
O uso de cores complementares ou combinações que proporcionam uma experiência visual agradável ao visitante favorecem a estadia e a absorção do conteúdo. Além disso, a aplicação de botões interativos na Landing Page – que quando clicados redirecionam para o formulário – também mostram ao usuário qual é o objetivo final esperado para aquela página.
Apresentamos, no texto, Landing Pages que tiveram uma alta taxa de conversão. Isso certifica a grande oportunidade que uma Landing Page pode oferecer para quem quer vender algo. Você ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!