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Fluxograma de vendas: o que é?

Fluxograma de vendas: o que é?
31 de janeiro | Ads, Banco de Dados, Clientes, CSS, E-mails, Facebook, Google, Instagram, Leads, Negócios | Impactamídia |

O fluxograma de vendas é a representação visual de um processo de vendas, podendo ser desde a captação até a venda, ou detalhando alguma de suas partes. Ele organiza e demonstra graficamente as etapas, tarefas e as relações entre atividades.

Quais são os benefícios do fluxograma de vendas?

Um fluxograma de vendas dá mais confiabilidade e segurança para todo o processo comercial. Facilita a visualização das tarefas e na análise dos dados. Tudo isso, para garantir uma melhoria contínua.

Maior produtividade:

Um processo de vendas complexas costuma envolver diversas etapas. Muitas vezes ela começa no marketing, indo para vendas, passando pelo jurídico e financeiro. Entretanto, com tantos processos, não seria inesperado que algum deles ficasse pelo caminho. Um prazo que não é respeitado ou uma atividade que acaba sendo negligenciada. Com o fluxograma, as etapas ficam claras e os seus responsáveis também.

Maior previsibilidade de resultados:

Se cada vendedor fizer as coisas do jeito que preferir, nunca será possível reconhecer o que ele faz melhor ou pior que os outros. E, principalmente, fica difícil encontrar os problemas da operação. Com etapas iguais é possível ter dados mais precisos e, assim, conseguir encontrar padrões.

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