3 de fevereiro | Outros | Impactamídia |
A identidade visual pode ser vista como um cartão de visitas para qualquer negócio, seja ela digital, seja ele físico. Ela é o que tornará a sua ideia “apetitosa” o suficiente para o seu público.
Mas veja bem: não estamos falando de algo bonito apenas. O design precisa capturar a essência da sua empresa, pois assim ela conseguirá passar a imagem
Basta fazermos o exercício de lembrarmos de alguma marca que tem a sua identidade bem marcada em nossas mentes. Provavelmente a Coca-Cola foi uma das que você pensou. E isso só prova que o investimento em uma boa identidade visual é uma excelente estratégia para reconhecimento da marca.
É este tipo de impacto que você quer causar no seu público: uma identidade visual que transpareça a sua missão e se torne reconhecível em qualquer lugar.
3 Dicas para você criar a sua Identidade Visual
1) Crie uma Identidade Visual coerente
Tenha em mente todos os produtos nos quais você quer aplicar a sua identidade visual (canecas, camisetas, canetas e afins). Crie um logotipo que possa se adaptar facilmente à diferentes formatos, sem perder a essência da sua missão.
2) Faça mais que um logotipo
Além do logotipo ter que deixar clara a essência da empresa, ele também precisa despertar a curiosidade para saber mais sobre ela. Ela precisa estar de acordo não apenas com os seus padrões, mas também flexível aos parâmetros de clientes em potencial.
3) Criatividade: faça bom uso dela
Nenhuma ideia deve ser descartada no momento de criação da identidade. Deixe a criatividade se manifestar para formar a imagem que você idealizou. A inovação é o grande diferencial para qualquer marca, então não deixe de ousar na criação.
O texto ajudou você? Então compartilhe com os seus amigos!
Compartilhe este artigo em suas redes:
A Impactamídia é uma empresa especializada no desenvolvimento de Sites e Branding.