Impactamídia e você, juntos contra o coronavírus

Impactamídia e você, juntos contra o coronavírus
21 de março | Comunicados | Impactamídia |

Prezados clientes!

Diante das dificuldades que, em maior ou menor grau, podem surgir neste momento por causa do crescimento da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Impactamídia coloca-se a disposição no que puder ajudar! Enfrentemos esta situação juntos!

A situação muda nas diferentes regiões do mundo, mas a economia global sofre como um todo, e o Brasil não deixa de ser afetado. Unimo-nos àquelas empresas e profissionais cujos pequenos negócios sofrem mais em crises como estas.

Como combater o coronavírus

Para responder ao desenvolvimento da pandemia, as autoridades civis de cada país estão adotando algumas medidas de prevenção e controle. Para mais informações a respeito destas medidas no Brasil, confira este link: https://coronavirus.saude.gov.br/.

Sejamos especialmente gratos aos profissionais de saúde, que nestes dias estão realizando um serviço cheio de espírito de sacrifício. Estejamos especialmente atentos a eles, procuremos apoiá-los e animá-los no seu trabalho.

O novo coronavírus levou a uma situação de emergência em alguns lugares, mudando o ritmo de vida habitual e influenciando o estado de espírito geral. É bom lembrar que o quanto antes seguirmos as instruções das autoridades de saúde, mais rápido e com menos perdas – materiais e de vidas humanas – sairemos desta crise. Ajudemo-nos uns aos outros a enfrentar estas situações, vivendo o momento presente, conscientes de que quando somos obrigados a reduzir o nosso trabalho externo, encontramo-nos diante de uma oportunidade de crescer “para dentro”.

E quanto ao trabalho?

Da parte que nos toca como profissionais, pensemos especialmente em formas criativas de manter os negócios andando e o serviço aos outros, quando a prudência e as disposições das autoridades civis impossibilitam o trabalho presencial. Em primeiro lugar, tentar fazer com que todos os funcionários, fornecedores e clientes se sintam acompanhados. Por exemplo, realizando mais ligações telefônicas e por WhatsApp; depois, aproveitar todas as possibilidades oferecidas pela tecnologia para informar as pessoas sobre as atividades da empresa; ainda, compartilhar materiais educativos a respeito de temas importantes; e por fim, compartilhar experiências sobre como promover o trabalho à distância nestas circunstâncias, como reuniões por vídeo; etc. São momentos excepcionais, que tornam mais necessário apoiar-se mutuamente, transmitir solidariedade e procurar que ninguém se sinta só.

Neste sentido, nós da Impactamídia aproveitamos a ocasião para anunciar duas medidas para aliviar as dificuldades da crise:

Além disso, se você está passando por uma situação econômica particularmente difícil, não hesite em nos relatar! Faremos o possível para flexibilizar os pagamentos e sairmos desta crise juntos, e fortalecidos!

Atenciosamente,

Diretoria Impactamídia

Compartilhe este artigo em suas redes: