Instagram hackeado: o que fazer?

Instagram hackeado: o que fazer?
30 de janeiro | Facebook, Google, Hackers, Instagram, Internet, Marketing digital | Impactamídia |

Se você acredita que seu Instagram foi hackeado, antes de entrar em pânico e gastar dinheiro para alguém resolver o problema, há algumas alternativas para tentar recuperar o acesso da conta e expulsar os invasores.

Veja as dicas abaixo!

Troque sua senha!

A primeira coisa para tentar é trocar a senha do Instagram. Se alguém acessou o seu perfil é porque sabe essa senha. Combinações fáceis facilitam a vida dos hackers. Além disso, vazamentos constantes expõem diversos dados do usuário na rede, desde informações como a data de nascimento, CPF e até mesmo a própria senha.

Uma regra para uma maior segurança digital é nunca usar a mesma combinação em diversas contas online. Procure adicionar caracteres especiais, números e uma mistura de maiúsculas e minúsculas na senha e evite dados que sejam muito fáceis para o hacker acertar.

Ative a autenticação em dois fatores

Depois de trocar a sua senha, lembre-se de ativar a autenticação em dois fatores da sua conta. Esse recurso está disponível nas configurações de conta no aplicativo e adiciona uma camada extra de proteção ao seu perfil.

Revise os dispositivos autorizados

Outro meio para prevenir que sua conta do Instagram seja invadida é revisar os dispositivos e aplicativos que possuem acesso ao seu perfil. Caso algum golpista esteja usando sua conta, há a possibilidade de você desconectar dispositivos desconhecidos diretamente do app da rede. Essa prática é importante que seja feita no mesmo instante que você faça a alteração de sua senha, já que, com senha trocada e dispositivo desconectado, os golpistas não terão mais acesso à sua conta e seu Instagram não será mais hackeado.

Você ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!

Compartilhe este artigo em suas redes: