INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ATÉ ONDE ELA CONTRIBUI NO SEU NEGÓCIO

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ATÉ ONDE ELA CONTRIBUI NO SEU NEGÓCIO
15 de março | Outros | Impactamídia |

Benefícios da Inteligência Artificial no marketing da sua empresa 

  1. Buscas inteligentes

Com o auxílio da IA, as pesquisas online se tornaram mais assertivas, fazendo com que o público-alvo consiga encontrar o que procura com facilidade, não apenas no Google, mas em todos os sites que utilizem mecanismos de buscas. Essa transformação afeta a maneira como os profissionais elaboram conteúdos e trabalham com SEO, passando a considerar novos algoritmos e ferramentas, incluindo pesquisas por voz além dos textos tradicionais. 

  1. Recomendações 

Em algum dado momento tivemos a sensação de que alguma rede social ou loja on-line conhecia-nos melhor do que nós mesmos. Essa mecânica de recomendação de produtos e serviços é trabalhada com uma Inteligência Artificial poderosa que analisa o comportamento de cada usuário a fim de melhor sua experiência. 

  1. Anúncios e ofertas

A Inteligência Artificial aliada ao marketing opera com a intenção de criar e disseminar anúncios programáticos, que são anúncios com processos automatizados de compra e venda, algo que apresenta muito valor para a administração de empresários que possuem e-commerces. As tecnologias de IA usam algoritmos específicos para analisar o comportamento dos consumidores para que eles possam receber campanhas que estejam alinhadas ao interesse deles em tempo real.

A Inteligência Artificial no marketing já é uma realidade. Também torne real para a sua empresa! Você gostou do post? Então compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe este artigo em suas redes: