Melhores tipos de conteúdo para o meio de funil

Melhores tipos de conteúdo para o meio de funil
30 de março | Ads, Dinheiro, Google, Instagram, Leads, Marketing, Marketing digital, Negócios, SEO, Web design | Impactamídia |

Nesta fase do funil, o cliente já possui um conhecimento maior e, em razão disso, o conteúdo acaba por ser mais aprofundado do que aqueles produzidos no topo do funil. Sendo assim, é preciso se aprofundar ainda mais no tema.

Blog posts:

Já falamos dele em um post anterior e agora ele está de volta. Entretanto, como o objetivo principal do meio do funil é converter, é possível criar conteúdos mais elaborados. Posts mais completos são bastante utilizados nesse estágio.

E-books:

Diferentemente dos blog posts, os e-books demandam um maior tempo para serem compostos, já que necessitam de diagramação e imagens detalhadas. Porém, esse modelo permite o recolhimento de mais informações mais específicas do usuário, como dados geográficos e comportamentais.

Podcasts:

Ao contrário dos outros formatos, o áudio não exige total concentração do usuário, podendo ser consumida ao mesmo tempo em que o usuário realiza outras atividades, como fazer academia, trabalhar ou até cozinhar. Em razão disso, os podcasts ganharam uma grande adesão dos internautas.

Infográficos:

Outro formato bastante comum nesse estágio é o infográfico. Nele, agrupam-se texto e imagem para facilitar a compreensão das informações.

Esses são os conteúdos para adequados para o meio de funil. Você gostou do post? Então curta e compartilhe!

Compartilhe este artigo em suas redes: