MEU SITE FOI INVADIDO! E AGORA?!

MEU SITE FOI INVADIDO! E AGORA?!
14 de maio | Internet, Site | Impactamídia |

É bucha. Você recém terminou de pagar a agência que criou seu site. Registrou domínio, contratou hospedagem. E pouco tempo depois, %¨$*&#¨(&(#&$(*@&#(@#. Tem umas letras e números esquisitos no título da página e no corpo do site, um desenho meio tosco de um carinha usando capuz e às vezes até uma mensagem tirando sarro da sua cara.

CALMA! Geralmente o seu servidor de hospedagem e/ou a agência que criou o seu site tem uma cópia do site. Pelo menos na Impactamídia nós costumamos ter. A cópia limpa do site é subida novamente e tudo certo.

Mas e por que isso foi acontecer justo comigo? Não existe um motivo exato. Se você não se trata de uma personalidade pública, teve apenas o azar de ser aleatoriamente escolhido por adolescentes desocupados que preferem utilizar seus talentos para o mal.

Agora, para evitar que isso ocorra novamente, você pode contratar serviços de proteção, como antivírus e firewall. Antes que você pergunte, NÃO, não é 100% garantido que um novo ataque não será bem-sucedido. Tenha em mente que essas ferramentas são como os seus equivalentes do mundo físico: vigilância privada, cães de guarda, cerca elétrica etc; eles não tornam sua casa 100% à prova de invasões, mas diminuem consideravelmente a probabilidade de isso acontecer.

Compartilhe este artigo em suas redes: