Na circunstância atual, o Google Analytics oferece duas versões aos usuários: o GA3 e o GA4 (Google Analytics 4). O Universal Analytics foi lançado em 2012 e trouxe para profissionais de marketing a possibilidade dos códigos de rastreio para seus sites ou blogs e recursos para mensurar o comportamento dos usuários. Já o Google Analytics 4 foi lançado em 2020 com o objetivo de oferecer a ambos os tipos de usuários, Google Analytics e Google Analytics 360, novas funções para melhorar os seus resultados.
O que é o Google Analytics 4?
Tendo sido lançado em meados de 2020, ele vinha com a promessa de entregar uma análise e experiência mais profundas para todos que estão acostumados a ter o Google Analytics como ferramenta para mensurar o desempenho de seus sites e blogs. Desde então, alguns usuários configuraram suas propriedades com o Google Analytics 4 e enfrentaram algumas diferenças em termos de design e funcionalidade do dashboard.
Veja as principais mudanças:
Sendo uma das primeiras ferramentas vistas, acaba sendo um novo tipo de propriedade que mescla dados de aplicativos e da web para relatórios e análises. Simplificando, isso significa que se você tem usuários chegando até você por meio de diferentes plataformas, a partir de agora você pode usar um único grupo para saber quais canais de marketing estão adquirindo mais visitantes e conversões.
O Google Analytics 4 usa um modelo baseado em eventos mais flexíveis que mostra todas as interações exclusivas que os usuários têm com seu conteúdo. Além disso, você pode averiguar o desempenho de rolagens, links de saída, pesquisas no site e engajamento de vídeo
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