Novo Google Analytics reúne dados da Web e aplicativos - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Novo Google Analytics reúne dados da Web e aplicativos

Novo Google Analytics reúne dados da Web e aplicativos
8 de abril | Outros | Impactamídia |

Novo Google Analytics reúne dados da Web e aplicativos

Na circunstância atual, o Google Analytics oferece duas versões aos usuários: o GA3 e o GA4 (Google Analytics 4). O Universal Analytics foi lançado em 2012 e trouxe para profissionais de marketing a possibilidade dos códigos de rastreio para seus sites ou blogs e recursos para mensurar o comportamento dos usuários. Já o Google Analytics 4 foi lançado em 2020 com o objetivo de oferecer a ambos os tipos de usuários, Google Analytics e Google Analytics 360, novas funções para melhorar os seus resultados.

O que é o Google Analytics 4?

Tendo sido lançado em meados de 2020, ele vinha com a promessa de entregar uma análise e experiência mais profundas para todos que estão acostumados a ter o Google Analytics como ferramenta para mensurar o desempenho de seus sites e blogs. Desde então, alguns usuários configuraram suas propriedades com o Google Analytics 4 e enfrentaram algumas diferenças em termos de design e funcionalidade do dashboard.

Veja as principais mudanças:

Análise de web:

Sendo uma das primeiras ferramentas vistas, acaba sendo um novo tipo de propriedade que mescla dados de aplicativos e da web para relatórios e análises. Simplificando, isso significa que se você tem usuários chegando até você por meio de diferentes plataformas, a partir de agora você pode usar um único grupo para saber quais canais de marketing estão adquirindo mais visitantes e conversões.

Eventos com mais flexibilidade:

O Google Analytics 4 usa um modelo baseado em eventos mais flexíveis que mostra todas as interações exclusivas que os usuários têm com seu conteúdo. Além disso, você pode averiguar o desempenho de rolagens, links de saída, pesquisas no site e engajamento de vídeo

 

Gostou do conteúdo? Leia mais informações no nosso blog.impactamidia.com.br

Precisando de alguma ajuda profissional? Vamos conversar! Clique aqui.

www.impactamidia.com.br
www.impactalive.com.br

Compartilhe este artigo em suas redes: