O que é a venda recorrente? - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

O que é a venda recorrente?

O que é a venda recorrente?
11 de junho | Ads, Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

É um modelo de negócio onde as empresas oferecem produtos e serviços aos consumidores mediante pagamentos constantes, podendo ser mensais, semestrais ou até anuais. Aí depende da negociação. Ele só precisa ser feito de forma recorrente.

Quando é uma venda recorrente, os clientes pagam por uma assinatura, plano ou mensalidade pelo período que for ofertado o serviço. Podemos elencar alguns exemplos bem próximos de nós:  plataformas de streaming, clubes de assinatura e cursos.

Venda recorrente x venda parcelada

Na venda parcelada, o produto ou serviço é vendido somente uma vez, e o consumidor escolhe por dividir o pagamento ao longo de vários meses. Já na venda recorrente, tanto o pagamento quanto a oferta são feitos de maneira periódica. Se você assina um determinado programa por um ano, por exemplo, terá acesso a ele durante os 12 meses pelos quais pagar a assinatura.

Você gostou do tema? Fique ligado nos próximos posts!

Compartilhe este artigo em suas redes: