Quando falamos em comunicação com o cliente, estruturar o seu atendimento com um workflow alicerçado em dados gera maior fluidez nos processos e aumenta a visibilidade das etapas.
Os maiores problemas de não possuir um workflow:
Tornar automático o preenchimento de tickets e padronizar os textos de resposta gera mais agilidade nas tarefas e auxilia na segurança dos processos. Isso facilita a rotina dos agentes de atendimento contribuindo para evitarem erros . Além da automatização, gerando ganho de tempo, quando falamos em comunicação, é de suma importância usar gatilhos para ajudar os responsável pelo atendimento a não deixar de informar sobre ações importantes.
Transformar as solicitações feitas por e-mail em tickets ajuda os agentes de atendimento a terem em mãos um histórico do atendimento de cada cliente.
Além disso, criar classificações personalizadas para diferentes tickets por categorias, urgências, tags, entre outras, ajuda que as suas demandas e tickets sigam os um fluxo correto.
E, por fim, registrar todas as ligações recebidas e não perder nenhuma informação importante é fundamental, principalmente na gestão na operação.
Você gostou do post? Então curta e compartilhe com os seus amigos!