Os 3 principais erros de comunicação no atendimento ao cliente

Os 3 principais erros de comunicação no atendimento ao cliente
1 de julho | Ads, Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

Não ter bons workflows de pessoas e processos:

Quando falamos em comunicação com o cliente, estruturar o seu atendimento com um workflow alicerçado em dados gera maior fluidez nos processos e aumenta a visibilidade das etapas.

Os maiores problemas de não possuir um workflow:

  • Desvio nos processos;
  • Perda de dinheiro;
  • Retrabalho por não cumprimento correto das etapas pré-definidas;
  • Falta de visibilidade e status dos processos;

Não usar gatilhos na comunicação com o cliente:

Tornar automático o preenchimento de tickets e padronizar os textos de resposta gera mais agilidade nas tarefas e auxilia na segurança dos processos. Isso facilita a rotina dos agentes de atendimento contribuindo para evitarem erros . Além da automatização, gerando ganho de tempo, quando falamos em comunicação, é de suma importância usar gatilhos para ajudar os responsável pelo atendimento a não deixar de informar sobre ações importantes.

Não transformar e-mails em tickets e registrar ligações de forma rápida e fácil

Transformar as solicitações feitas por e-mail em tickets ajuda os agentes de atendimento a terem em mãos um histórico do atendimento de cada cliente.

Além disso, criar classificações personalizadas para diferentes tickets por categorias, urgências, tags, entre outras, ajuda que as suas demandas e tickets sigam os um fluxo correto.

E, por fim, registrar todas as ligações recebidas e não perder nenhuma informação importante é fundamental, principalmente na gestão na operação.

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