Para que serve a ferramenta Google Trends? - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Para que serve a ferramenta Google Trends?

Para que serve a ferramenta Google Trends?
10 de maio | Ads, Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

O Google Trends é uma ferramenta gratuita que mostra a popularidade de uma palavra-chave no decorrer do tempo. Para você utilizar essa ferramenta, basta que acessar o portal do Google Trends e inserir uma palavra-chave para obter um gráfico de linhas bem informativo que mostra os altos e baixos da pesquisa.

Vamos usar a palavra “presente” como exemplo. Este gráfico revela que as pesquisas por “presente” aumentam por volta do dia 19 ao dia 25 de dezembro. Também há um grande aumento entre o mês de maio e abril, dia das mães e dia dos namorados.

Nesse caso, a área geográfica foi definida como “Brasil” na parte superior da página, mas você também pode alterar o campo de pesquisa para “Mundial” ou escolher outros países. Você também pode alterar o período de tempo de pesquisa. Nesse caso, a janela de tempo foi definida de janeiro do ano passado até o dia 7 de maio do presente ano.

Não tem muito mistério. É uma ferramenta bem simples de ser usada, mas com um peso bem grande informação. Você gostou do post? Então curta e compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe este artigo em suas redes: