Plataformas Digitais: Ferramentas Fundamentais para quem quer Vender Online - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Plataformas Digitais: Ferramentas Fundamentais para quem quer Vender Online

Plataformas Digitais: Ferramentas Fundamentais para quem quer Vender Online
18 de novembro | Outros | Impactamídia |

Gestão de Mídias Sociais
 

A visibilidade da sua marca nas Mídias Sociais é a porta de entrada para novos clientes ou de contatos interessados em você. Através delas, você pode dar o primeiro passo para alcançar uma venda online.

Trabalhar com uma boa visibilidade nas redes sociais como o Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube, é essencial para ganhar credibilidade e conquistar um bom alcance para a sua marca.

As Ferramentas de Gestão de Mídias Sociais ajudam a acompanhar o seu engajamento com a sua audiência, a planejar as suas publicações nas redes sociais deixando tudo mais organizado, mantendo um bom fluxo de publicações em suas redes.

 

E-mail Marketing:
 

As plataformas de E-mail Marketing permitem que você crie fluxos de E-mails de acordo com cada etapa de compra do seu cliente.

 

Automação de Marketing:
 

A Plataforma de Automoção de Marketing é responsável por automatizar a comunicação de uma empresa com a sua base de contatos, além de ser extremamente importante para executar estratégias de distribuição e engajamento através de conteúdo.

Você pode criar páginas de conversão para captação de novos leads, criar funis de vendas com o objetivo de nutrir um contato de interesse na solução que a sua empresa oferece.

Uma Plataforma de Automação de Marketing vai te ajudar a segmentar a sua base de contatos, para identificar novas oportunidades de negócio e enviar mensagens personalizadas, de acordo com o perfil e comportamento de cada contato. 

 

CRM – Relacionamento com seu Cliente:
 

A plataforma de CRM, ajuda a manter um relacionamento próximo com os seus clientes. É importante ressaltar que trazer novos compradores, requer muita dedicação e esforço.

Com o CRM, você consegue administrar quem são os seus clientes e criar uma régua de relacionamento com eles. Além disso, a ferramenta possibilita que você controle as suas vendas em tempo real, estabeleça e acompanhe as suas metas de vendas de forma dinâmica e visual.

Muitos E-commerces integram os softwares de automação de marketing com a plataforma de CRM. Isso porque, na automação de marketing você identifica as oportunidades, nutre com conteúdo relevante e leva o seu lead ao momento certo de compra.

 

Chatbot:
 

O chatbot é uma ferramenta de mensagens dinâmicas que otimiza o atendimento aos clientes. Algumas Plataformas utilizam sistemas de inteligência artificial que simula conversas com os usuários, deixando a plataforma de comunicação ainda mais robusta.

A vantagem de utilizar o chatbot vai muito além de você apenas acertar no tempo de resposta para o usuário. Você pode tornar o sistema de comunicação via chat online todo automatizado, otimizando o tempo da sua equipe de atendimento.

 

Plataforma de ERP (Gestão de Produto):
 

As ferramentas de ERP são aliados importantes para tornar a gestão do seu negócio simplificada e mais fácil. Ela te auxilia a tornar seus processos administrativos menos burocráticos, assim você consegue concentrar os seus esforços para tomadas de ações mais estratégicas.

Por exemplo, você pode emitir de notas fiscais com mais facilidade, cadastrar e gerenciar os seus produtos e administrar os seus marketplaces. 

 

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