Após acontecer o fechamento da compra, é importante que o customer success entre em contato com o cliente se colocando à disposição para o esclarecimento de dúvidas ou resolução de problemas. Esse movimento acaba por aproximar o consumidor com a empresa, gerando um entendimento que existe, de fato, uma preocupação, por parte do fornecedor, com a sua experiência.
Sabe aqueles clientes frequentes, que deixaram de comprar com você ou cancelaram o contrato com a sua marca? É preciso entender as razões e, sempre que possível, resgatá-los.
Sempre quando um cliente cancela o contrato com a sua marca ou algo semelhante, é necessário que ocorra uma reflexão para entender as razões disso. A pergunta que fica é: será que houve uma insatisfação, um problema não resolvido ou algo que poderia ter sido solucionado com uma interação maior? Essa função também é do customer success.
A principal métrica sempre vai ser a da taxa de cancelamento (churn) de negócios, entretanto existem outras que também possuem uma certa relevância, como:
Você gostou do post? Então curta e compartilhe com os seus amigos!