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Quais as principais atribuições do customer success?

Quais as principais atribuições do customer success?
27 de junho | Ads, Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

Integração do cliente

Após acontecer o fechamento da compra, é importante que o customer success entre em contato com o cliente se colocando à disposição para o esclarecimento de dúvidas ou resolução de problemas. Esse movimento acaba por aproximar o consumidor com a empresa, gerando um entendimento que existe, de fato, uma preocupação, por parte do fornecedor, com a sua experiência.

Resgate de consumidores

Sabe aqueles clientes frequentes, que deixaram de comprar com você ou cancelaram o contrato com a sua marca? É preciso entender as razões e, sempre que possível, resgatá-los.

Sempre quando um cliente cancela o contrato com a sua marca ou algo semelhante, é necessário que ocorra uma reflexão para entender as razões disso. A pergunta que fica é: será que houve uma insatisfação, um problema não resolvido ou algo que poderia ter sido solucionado com uma interação maior? Essa função também é do customer success.

Monitoramento das métricas

A principal métrica sempre vai ser a da taxa de cancelamento (churn) de negócios, entretanto existem outras que também possuem uma certa relevância, como:

  • aumento da receita, que deve ser acompanhado mensalmente;
  • avaliação do número de clientes ativos;
  • nível de satisfação;
  • saúde do cliente, que no caso é a sua percepção de valor sobre seus produtos ou serviços. Um atendimento saudável resulta em níveis de retenção e satisfação elevados.

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