QUAIS SÃO AS PÁGINAS MAIS IMPORTANTES DO SEU SITE - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

QUAIS SÃO AS PÁGINAS MAIS IMPORTANTES DO SEU SITE

QUAIS SÃO AS PÁGINAS MAIS IMPORTANTES DO SEU SITE
13 de fevereiro | Facebook, Google, Leads, Negócios, Prospectos | Impactamídia |

Pensando de uma maneira mais ampla, pode-se dizer que as páginas mais importantes dos sites são as de início, sobre e blog. Tendo essas informações, você precisa encontrar uma forma de otimizar estas páginas, para que elas tenham um maior destaque nos acessos. 

O primeiro princípio é saber de onde são provenientes os seus visitantes, para que desta forma, você consiga entender o que os trouxe até a sua página e qual seria o conteúdo que os seus visitantes gostariam de visualizar. Você pode trazer conteúdos de formatos diferentes, para que o usuário tenha uma experiência de melhor qualidade, como por exemplo: vídeos, fotos e gráficos.

O segundo passo é entender o que os seus visitantes querem. Qual é o objetivo deles e se este objetivo está sendo atingido. Assim, você poderá focar em conteúdos que sejam de fato relevantes para os usuários e criar chamadas de ações que façam sentido.

1) Página inicial: busque usar um título grande e coloque as informações mais relevantes de forma centralizada. Lembre-se da importância da ação, pois o visitante precisa saber para onde ele deve ir.

2) Página “Sobre”: há uma razão para que o usuário esteja na sua página “Sobre”. Coloque as informações que ele procura de forma objetiva, não deixe que fiquem dúvidas, pois o visitante precisa sair de seu site com todos os questionamentos sanados.

3) Blog: traga clareza nas informações que a página blog possui. E sempre lembre de verificar se elas atendem aos motivos de os usuários estarem em seu blog. Apresente, primeiramente, os artigos mais recentes, pois é isso que os usuários buscam num primeiro momento. Você também pode organizar categorias na página inicial do blog, como mais recentes e mais populares ou demais formas de categorização.

 

As informações foram úteis para você? Então comente e compartilhe com os seus amigos!

 

 

 

Compartilhe este artigo em suas redes: