Qual a utilidade do Google Search Console? - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Qual a utilidade do Google Search Console?

Qual a utilidade do Google Search Console?
11 de maio | Ads, Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

Google Search Console é uma ferramenta gratuita que acaba sendo útil para rastrear o desempenho do seu site em termos de tráfego orgânico do mecanismo de pesquisa. Você pode usá-lo obter dados sobre as palavras-chave para quais você está estudando a viabilidade.

Primeiro, acesse o site clicando aqui e depois clique no “Iniciar agora”.

google search console

Agora, nesse momento, você deve inserir o seu domínio. Porém, você acaba precisando confirmar que você é o proprietário desse domínio usando a verificação DNS. Caso você não queira fazer essa verificação, tente adicionar uma tag HTML ao seu site ou usar sua conta do Google Analytics ou do Google Tag Manager. Após esse procedimento, você irá se deparar com esse painel:

Url indexação Google Search Console

Agora, por fim, para você ver o desempenho de suas palavras-chave, baixe o relatório de resultados de pesquisa. Para encontrar novas palavras-chave, altera a classificação de taxa de cliques do relatório de baixa para alta. Isso vai permitir que você encontre palavras-chave inesperadas para quais você está ranqueado, mas quais você não segmentou ativamente.

Você gostou do post? Então curta e compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe este artigo em suas redes: