Sales Engagement é uma venda que gera engajamento entre o pré-vendedor e o lead. O conceito é sobre todas as interações que acontecem desde o primeiro contato da antes da venda até o fechamento do negócio.
Isso inclui qualquer troca, seja monetária, pessoal ou profissional que os representantes de vendas tenham com compradores ou possíveis clientes. O engajamento de vendas também abrange interações pessoais e telefonemas.
A prática de Sales Engagement pode ser associada aos estudos de Aaron Ross, que trouxe o conceito então revolucionário de Receita Previsível. Observando o trabalho do time de vendas da sua empresa, ele implantou uma metodologia focada em prospecção.
Para definir um processo como Sales Engagement, ele deve passar por um critério: é preciso ter uma comunicação de mão dupla. Esse conceito diz sobre a extração de informação do cliente e o seu entendimento.
O ponto de cerne de uma boa venda é um processo alicerçado por dados. Os dados, quando interpretados, se tornam informações e essas informações se transformam em conhecimento valioso sobre o seu cliente.
Você deve escolher uma plataforma que ofereça as ferramentas completas de coleta e visualização desses dados. É essa plataforma que abrirá caminhos de acordo com as suas funcionalidades.
Mantenha controle cuidadoso dos dados extraídos e invista em tecnologia para ajudar a guiar o processo, sem esquecer a interpretação dos dados. Por fim, o envolvimento sólido das vendas é uma questão de trabalhar para o cliente, apoiando-se consistentemente em abordagens orientadas por pesquisas e dados.
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