Sales Engagement: você sabe o que é e como aplicar na sua empresa?

Sales Engagement: você sabe o que é e como aplicar na sua empresa?
15 de janeiro | Ads, Analytics, Banco de Dados, Google, Internet, Leads, Marketing, Marketing digital, Prospectos, Sales Engagement, SEO, Site, Vendas | Impactamídia |

Sales Engagement é uma venda que gera engajamento entre o pré-vendedor e o lead. O conceito é sobre todas as interações que acontecem desde o primeiro contato da antes da venda até o fechamento do negócio.

Isso inclui qualquer troca, seja monetária, pessoal ou profissional que os representantes de vendas tenham com compradores ou possíveis clientes. O engajamento de vendas também abrange interações pessoais e telefonemas.

A prática de Sales Engagement pode ser associada aos estudos de Aaron Ross, que trouxe o conceito então revolucionário de Receita Previsível. Observando o trabalho do time de vendas da sua empresa, ele implantou uma metodologia focada em prospecção

Para definir um processo como Sales Engagement, ele deve passar por um critério: é preciso ter uma comunicação de mão dupla. Esse conceito diz sobre a extração de informação do cliente e o seu entendimento. 

O ponto de cerne de uma boa venda é um processo alicerçado por dados. Os dados, quando interpretados, se tornam informações e essas informações se transformam em conhecimento valioso sobre o seu cliente. 

Você deve escolher uma plataforma que ofereça as ferramentas completas de coleta e visualização desses dados. É essa plataforma que abrirá caminhos de acordo com as suas funcionalidades.

Mantenha controle cuidadoso dos dados extraídos e invista em tecnologia para ajudar a guiar o processo, sem esquecer a interpretação dos dados. Por fim, o envolvimento sólido das vendas é uma questão de trabalhar para o cliente, apoiando-se consistentemente em abordagens orientadas por pesquisas e dados.

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