Seu site não traz retorno? - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Seu site não traz retorno?

Seu site não traz retorno?
2 de maio | Marketing, Marketing digital, Negócios, Site, Vendas | Impactamídia | Tags: , , ,

Alguns clientes se lamentam (ou reclamam mesmo!) que seu site não tem retorno, não traz clientes, nem vendas e tal.

Bem! O site por si só, realmente, não faz milagres! Como eu disse neste vídeo (https://www.facebook.com/samuelkirschner.com.br/videos/543760863210544/), o site é o centro de uma estratégia de marketing digital, e essa estratégia precisa existir para então o site cumprir sua função dentro dela.

Basicamente, o site precisa receber tráfego, isto é, visitantes! Visitantes que poderão se converter em futuros clientes. Existem dois tipos de tráfego: orgânico e pago.

Tráfego pago são anúncios que levam até o seu site, através de serviços como Google Ads e Facebook Ads.

Tráfego orgânico é toda visita que vem através de motores de busca, indicações de outros sites, digitação diretamente no navegador, entre outros.

O tráfego pago traz retorno quase imediato, mas você precisa continuar pagando para seguir recebendo visitas. Já o tráfego orgânico traz retorno sem custo financeiro, mas a longo prazo, e você precisa gerar conteúdo em grande quantidade e frequência.

Tudo isto levando em conta que o site esteja bem construído e com bom conteúdo! De nada adiante mil visitantes por dia em um site mal feito e difícil de entender.

E ainda assim, no fim de todo o processo, o cliente precisa encontrar um bom atendimento, disposto a tirar todas as dúvidas, fazer um acompanhamento e tudo o mais, senão a venda não sai mesmo!

Compartilhe este artigo em suas redes: