Cada vez mais as pequenas empresas estão se dando conta de que é necessário investir em anúncios na internet, como o Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads (“ads” é “anúncios” em Inglês).
Com a pandemia, quem já investia não viu seu faturamento cair, ou viu cair menos. Quem não investia, teve que procurar esse serviço para compensar a queda.
Porém, as ferramentas têm uma curva de aprendizado bastante íngreme, e o pequeno empresário, já tão atarefado, não consegue atuar por conta própria. Precisa contratar um profissional especializado.
O valor a ser investido no Google, por exemplo, é de R$ 150,00/mês, mais a comissão do gestor de tráfego. Se o valor vai dar conta do recado, depende muito da concorrência do seu ramo.
Digamos que você tenha uma empresa de comunicação visual e queira aparecer nas buscas para esse termo, “comunicação visual”. O custo médio do clique desse termo para São Paulo – SP é cerca de R$ 2,71, para aparecer nos primeiros lugares. Mas muitas vezes o Google coloca o anúncio em lugares mais baixos e você paga menos. Se o custo médio do seu clique ao longo de um mês for R$ 2,00, então com R$ 200,00 você recebe cerca de 100 cliques, certo?
Com 100 cliques e vamos dizer, uma taxa de conversão de 5-10%, 5-10 pessoas entram em contato com você, por telefone ou e-mail. Se você fechar um único negócio em que cobre R$ 200,00, você já pagou o investimento no Google.
Se você tiver noção de quanto custa para adquirir um cliente, é possível ajustar melhor os lances e o ROI (retorno sobre o investimento) pode ser ainda maior.
É realmente uma ferramenta fantástica. Eu invisto e trabalho com ela desde 2007. Praticamente 90% dos clientes da Impactamídia vieram de lá.