VOLUME DE PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE E COMO USAR PARA O SEO

VOLUME DE PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE E COMO USAR PARA O SEO
6 de maio | Outros | Impactamídia |

Criando um novo site ou elaborando uma campanha de marketing para sua conta do Google AdWords ou fazendo pesquisa de palavras-chave para trazer mais tráfego orgânico para seu site, independente do que for, você precisa levar em conta o volume de pesquisa por palavra-chave. 

O que é volume de pesquisa de palavras-chave? 

Os profissionais de marketing SEO analisam as médias de volume de pesquisa de palavras-chave em períodos predefinidos para determinar o quão competitivo a palavra é. Palavras-chave ajudam o Googlebot e outros rastreadores de mecanismos de pesquisa a esclarecer do que se trata uma página. Com a ajuda de palavras-chave os bots podem indexar corretamente a página no banco de dados do mecanismo de pesquisa para que, quando um usuário digitar uma palavra-chave, o mecanismo de pesquisa incluirá a página nas páginas de resultados (SERPs) apresentada ao usuário.  

Palavras-chave sazonais e perenes 

O volume de pesquisa de palavras-chave pode ser estável ou sazonal. Palavras-chave permanentes (ou perenes, como preferirem) são pesquisadas de forma consistente, independentemente do período. Palavras-chave sazonais são submissas ao tempo.  

Como medir o seu uso de palavras-chave? 

É importante ressaltar que o volume de pesquisa por palavra-chave não é o mesmo que cliques. Só porque as pessoas estão pesquisando uma determinada palavra, não significa que estão clicando nos resultados relacionados a essa palavra. 

Como saber se a implementação de palavras-chave está tendo sucesso? Ferramentas de SEO como o Google Search Console podem resolver a questão. Monitore seu site regularmente para ver quais páginas estão indo bem e tendo um número elevado de acessos. Quais palavras-chave estão trazendo engajamento para essas páginas? Quais são palavras-chave relacionadas? Através desse feedback você terá mais segurança para seguir em frente com a sua estratégia.  

Você gostou do post? Então curta e compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe este artigo em suas redes: