7 motivos para ter um site

7 motivos para ter um site
31 de outubro | Ads, Analytics, Google, Internet, Marketing digital, Vendas | Impactamídia |

1 – Criar um site para sua empresa cria credibilidade 

Além do computador, o espaço virtual está nas mãos de potenciais consumidores por meio de smartphones. Então, as pessoas procuram empresas, serviços, produtos, dúvidas, experiências, ou seja, procuram tudo na internet e estão acostumadas a resolver seus problemas por aqui. 

Uma empresa que ainda não tem presença digital perde espaço para os concorrentes que o fazem. As pessoas veem essa empresa como ultrapassada e inacessível. 

2 – Maior visibilidade da empresa 

Com um site, é possível estar na internet e crescer com um trabalho de marketing digital que possibilite ganhar resultados muito expressivos, atraindo clientes, construindo relacionamentos, gerando conversões. 

Dependendo do seu tipo de produto ou serviço, seu desempenho não será mais restrito aos clientes que estão próximos à sua empresa; em vez disso, será possível lidar com clientes de qualquer lugar do país e do mundo. 

3 – Possibilidade de novos clientes 

Com um site e uma boa estratégia de marketing digital, é possível atrair novos clientes. No marketing digital, existe uma grande variedade de estratégias, técnicas e ações. 

Um bom plano de marketing digital, adequado aos objetivos da sua empresa e ao público que você deseja alcançar, resulta em infinitas possibilidades para atrair novos clientes. 

4 – Interação com mídias sociais 

Dado que o seu público provavelmente faça uso das mídias sociais, você também precisa estar presente neste universo, e um site pode ajudá-lo a maximizar seus resultados nesses canais. 

Seu site pode ter links que direcionam os visitantes para seus perfis na mídia, por exemplo, e os artigos do blog podem permitir o compartilhamento, comentários e curtidas nas redes sociais, podendo gerar tráfego em ambas plataformas. 

5 – Possibilidade de aumentar as conversões 

Por meio do site, a empresa consegue promover seus produtos e serviços de forma visual e atraente, proporcionando uma boa experiência aos visitantes. Além disso, você pode usar ações que incentivem um relacionamento mais próximo entre a empresa e os visitantes, levando-os à decisão final de compra ou ao fechamento de um contrato. 

6 – Seja encontrado pelos usuários do Google 

As pessoas estão usando a internet para tudo. O Google é o maior mecanismo de pesquisa da Internet e é o que a maioria das pessoas recorre quando tem uma pergunta ou precisa resolver uma necessidade. 

Portanto, a criação do site da sua empresa deve ser feita de acordo com as técnicas de SEO, que permitem aos robôs do Google vê-lo como relevante para a experiência dos usuários. Fatores como um servidor rápido e de qualidade, conteúdo bem estruturado e a aplicação correta de tags permitem que seu site seja melhor posicionado. 

7 – Facilidade de respostas padrão 

Com um site, você pode criar uma página específica e exclusiva sobre perguntas frequentes. Essa facilidade para os visitantes encontrarem informações gera um sentimento positivo em relação à empresa, pois facilita sua busca por informações e também ajuda a superar possíveis obstáculos que podem impedir a venda.   

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