Este post é direcionado para os clientes da Impactamidia.com.br, mas se você está passando pela mesma experiência, talvez este post possa lhe ajudar.
É um arquivo eletrônico que funciona como uma assinatura digital, com validade jurídica e que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, de maneira que pessoas (físicas e jurídicas) se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.
A Certificação Digital, nos dias de hoje, traduz o que há de mais moderno em termos de segurança para proteger informações trocadas no ambiente virtual. Sua tecnologia foi desenvolvida especificamente para oferecer segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas. É como se fosse uma carteira de identidade eletrônica que garante a identidade das partes envolvidas.
Se você está recebendo o aviso “A Identidade do Servidor Não Pode Ser Verificada” Siga as dicas abaixo:
Clique em “continuar” para validar o certificado e prosseguir com o funcionamento dos e-mails.
Na maioria dos caso por medo de um possível vírus algumas pessoas acabam clicando em cancelar, o que faz com que o certificado não seja aprovado como seguro e com isso o seu email para de funcionar.
Neste caso para resolver esse problema e retomar com o funcionamento dos e-mail siga os passos abaixo:
Antes de qualquer reconfiguração é preciso verificar se você possuí uma cópia de segurança dos seus emails, pois pode acontecer de você perder-los.
Segue dica de como verificar isso. Na tela inicial do celular clique em “ajustes”
Depois de clicar em “Ajustes” clicar em “Senhas e contas”:
Depois clique no e-mail, conforme mostra no exemplo abaixo:
Clicando em e-mail clique em “avançado”:
Depois de clicar em “avançado” irá aparecer uma tela com algumas informações da conta de e-mail, verifique se em “apagar do servidor” está como “nunca” se estiver essa opção quer dizer que todos os e-mails estão salvo no servidor, caso contrário será necessário realizar um backup dos e-mails para não perdê-los.
2- Reconfiguração do e-mail:
Após verificar se há backup dos e-mails e ou realizar o backup será preciso reconfigurar o e-mail, para isso retome para a seção de “senhas e contas”:
Após retornar clique na conta de e-mail e depois em “apagar conta”:
Após apagar a conta clique em “Adicionar conta”:
Em seguida clique em “Adicionar conta de e-mail”
Clicar na opção “outra”:
Após clicar, selecione a opção “pop”:
Preencher os dados solicitados abaixo da seguinte forma:
SERVIDOR DE CORREIO DE ENTRADA
Nome do host: pop.dominiodosite.com.br
Nome de usuário: email@dominiodosite.com.br
senha: sua senha
SERVIDOR DE CORREIO DE SAÍDA
Nome do host: smtp.dominiodosite.com.br
Nome de usuário: email@dominiodosite.com.br
senha: sua senha
Após preencher os campos aguarde a verificação da conta, feito isso o seu email voltará a funcionar normalmente. Caso ocorra algum erro retome a seção “senhas e contas” e clique no “E-mail”:
Clicando no e-mail clique na opção “SMTP” que está abaixo:
Confira se os dados estão igual aos da imagem abaixo:
Após verificar retorne a seção anterior e clique em “avançado”, que está logo abaixo de “SMTP”, depois verifique se os dados estão iguais como a imagem abaixo:
Feito! Seu email está reconfigurado e funcionando normalmente.
Gostou do conteúdo? Leia mais informações no nosso blog.impactamidia.com.br
Precisando de alguma ajuda profissional? Vamos conversar! Clique aqui.