Tráfego orgânico x tráfego pago: qual a melhor estratégia para seu negócio? - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Tráfego orgânico x tráfego pago: qual a melhor estratégia para seu negócio?

Tráfego orgânico x tráfego pago: qual a melhor estratégia para seu negócio?
10 de janeiro | Ads, Clientes, Facebook, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Vendas | Impactamídia |

A maioria das decisões de compra são tomadas após uma pesquisa na internet, geralmente através de sites de busca como o Google.

Em razão disso, ter uma estratégia de posicionamento, orgânica ou paga, é muito importante para se ter resultados.

Se você deseja que sua empresa seja encontrada rapidamente primeiras páginas do Google, é necessário entender os mecanismos disponíveis e analisar quais são os mais adequados para seu negócio e, principalmente, suas possibilidades de investimento.

Vamos entender a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico:

Tráfego orgânico

A vantagem mais notória e não ter um custo para a empresa. Claro, vai existir um em produção de conteúdo, com a aplicação das técnicas adequadas para obter um bom resultado, mas ele vai ser bem menor em relação ao adicional que se teria com o tráfego pago.

De acordo com pesquisas, mais de 70% das pessoas clicam em resultados da primeira página de busca.

Para obter tráfego orgânico é necessário dedicar um tempo em produzir conteúdo utilizando as técnicas de SEO. Porém, estar nos primeiros resultados de forma orgânica traz mais credibilidade à empresa, pois você conseguiu estar em destaque sem ter pago um anúncio para tal.

Tráfego pago

Nesse caso, faz-se necessário um investimento direto. Isso é feito por meio de anúncios criados no Google Adwords.

Quando alguém buscar as palavras-chave pelas quais você pagou no anúncio, encontrará seu site na primeira página.

Entretanto, mesmo estando garantida a visibilidade, você também precisa se preocupar com a qualidade do seu site e conteúdo apresentado, para não haver rejeição do público e seu investimento ter sido em vão.

No Google Adwords você só paga quando alguém clica, mas se esse visitante não se sentir atraído por seu endereço eletrônico e sair rapidamente, certamente haverá um prejuízo.

Apesar de sair mais caro, porque além de investir em um bom conteúdo da mesma forma, você ainda vai pagar pelo anúncio.

O Google AdWords permite que você faça testes para as chamadas e textos para que possa descobrir qual tipo apresentará um desempenho melhor.

Em anúncios nas redes sociais, através das plataformas Facebook Ads e Instagram Ads, é possível fazer uma alta segmentação do público.

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