Criando um novo site ou elaborando uma campanha de marketing para sua conta do Google AdWords ou fazendo pesquisa de palavras-chave para trazer mais tráfego orgânico para seu site, independente do que for, você precisa levar em conta o volume de pesquisa por palavra-chave.
O que é volume de pesquisa de palavras-chave?
Os profissionais de marketing SEO analisam as médias de volume de pesquisa de palavras-chave em períodos predefinidos para determinar o quão competitivo a palavra é. Palavras-chave ajudam o Googlebot e outros rastreadores de mecanismos de pesquisa a esclarecer do que se trata uma página. Com a ajuda de palavras-chave os bots podem indexar corretamente a página no banco de dados do mecanismo de pesquisa para que, quando um usuário digitar uma palavra-chave, o mecanismo de pesquisa incluirá a página nas páginas de resultados (SERPs) apresentada ao usuário.
Palavras-chave sazonais e perenes
O volume de pesquisa de palavras-chave pode ser estável ou sazonal. Palavras-chave permanentes (ou perenes, como preferirem) são pesquisadas de forma consistente, independentemente do período. Palavras-chave sazonais são submissas ao tempo.
Como medir o seu uso de palavras-chave?
É importante ressaltar que o volume de pesquisa por palavra-chave não é o mesmo que cliques. Só porque as pessoas estão pesquisando uma determinada palavra, não significa que estão clicando nos resultados relacionados a essa palavra.
Como saber se a implementação de palavras-chave está tendo sucesso? Ferramentas de SEO como o Google Search Console podem resolver a questão. Monitore seu site regularmente para ver quais páginas estão indo bem e tendo um número elevado de acessos. Quais palavras-chave estão trazendo engajamento para essas páginas? Quais são palavras-chave relacionadas? Através desse feedback você terá mais segurança para seguir em frente com a sua estratégia.
Gostou do conteúdo? Leia mais informações no nosso blog.impactamidia.com.br
Precisando de alguma ajuda profissional? Vamos conversar! Clique aqui.
www.impactamidia.com.br
www.impactalive.com.br