Por que os links estão sendo perdidos?

Por que os links estão sendo perdidos?
24 de maio | Ads, Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

Principais razões para que o link seja perdido:

  • caiu (47,7%)
  • link removido (34,2%)
  • erro de rastreamento (6,45%)
  • redirecionamento (5,99%)
  • não encontrado (4,11%)
  • não canônico (0,82%)
  • não indexado (0,73%)

Uma página acaba caindo quando é removida porque não pode ser rastreada ou indexada. Isso se dá pelo fato provável do domínio não existir mais. Entretanto, por outro lado, um link removido é diferente, haja vista que a página ainda existe, mas não perde o vínculo. Isso pode ocorrer durante uma atualização de conteúdo ou apenas porque o responsável pelo site decidiu não ter mais o vínculo.

Um erro de rastreamento pode ocorrer quando um mecanismo de pesquisa tenta acessar uma página da web e não obtém sucesso. O problema pode até ser resolvido caso a página apareça após um novo rastreamento, entretanto, se isso não acontecer, a página pode cair.

Quando um link não é encontrado, isso significa que a página foi excluída. Se um redirecionamento não for feito ou um novo conteúdo for publicado nesse link, o status não será alterado.

O redirecionamento é uma ação costumeira quando um site é migrado. Mas é necessário ter certeza de que o link está sendo direcionado para a URL correta, além de evitar muitos redirecionamentos.

Páginas marcadas como “noindex” são consideradas perdidas, pois mesmo que existam, não serão encontradas nos mecanismos de busca.

E, por fim, temos página não canônica. Quando você vê isso em um relatório de auditoria, significa que o link acabou de mudar de local, como o que acontece quando ele muda de HTTP para HTTPS.

Você gostou do post? Então curta e compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe este artigo em suas redes: