Você sabe como se resguardar de um e-mail duvidoso? - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Você sabe como se resguardar de um e-mail duvidoso?

Você sabe como se resguardar de um e-mail duvidoso?
28 de setembro | E-mails, Hackers | Impactamídia |

Você já ouviu falar sobre phishing?

Phishing é uma prática empregada por criminosos na Internet para enganar os usuários, através de envio de e-mails mal-intencionados, afim de colher informações pessoais como senhas, cartão de crédito, CPF, número de contas bancárias, entre outros.

Fique esperto e siga as dicas abaixo para não ser mais uma vítima:

 

Atenção para mensagens de remetentes desconhecidos

Não clique em links nem baixe arquivos de lugares que você desconhece. Digite você mesmo o endereço do site e não preencha seus dados em formulários enviados através de mensagens estranhas.

 

Confira o remetente da mensagem

Quando você receber uma mensagem de e-mail pedindo a execução de alguma demanda, confronte o endereço do e-mail com o autor da mensagem. Em caso de e-mail suspeito, confira a veracidade desses pedidos através de outros canais, como telefone ou contato pessoal.

 

Suspeite de mensagens que pedem uma ação imediata

Quando nervosos, erramos mais. Tenha o dobro de zelo com mensagens que anunciam presentes ou exigem retorno “pra ontem”, como o fornecimento de dados pessoais ou senhas.

 

Fique de olho na linguagem utilizada

Em geral, empresas prezam pela qualidade da sua comunicação escrita. Se receber uma mensagem com muitos erros de digitação e ortografia, desconfie.

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Equipe Impactamídia

Compartilhe este artigo em suas redes: