Anexos de e-mail: como eles funcionam - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Anexos de e-mail: como eles funcionam

Anexos de e-mail: como eles funcionam
13 de julho | E-mails | Impactamídia | Tags: , , ,

Basicamente, os anexos de e-mail são arquivos de computador enviados via mensagem de e-mail.

De acordo com o limite estabelecido pelo serviço de hospedagem da conta de e-mail, você pode enviar um ou mais anexos dentro de uma mesma mensagem. Geralmente, esse limite está relacionado ao tamanho total da mensagem.

Por que existe um limite de tamanho do anexo?

Quando você envia uma mensagem ela passa por diversos servidores de e-mail até chegar ao seu destino. Toda a vez que ela passa por um destes servidores, ela precisa ser armazenada para garantir a entrega caso algum erro aconteça no percurso.

Por precisar ser armazenada, existe a necessidade de termos um limite de tamanho relativamente pequeno para garantir que esses servidores consigam armazenar a mensagem.

Mas o Google permite enviar arquivos maiores

Sim, permite, mas não como anexo. O limite de tamanho de anexo no Gmail é 25 MB. Para enviar arquivos maiores, o Google coloca eles no seu Google Drive e envia apenas um link de download para o destinatário. Portanto, o anexo não foi enviado junto da mensagem, mas sim foi hospedado dentro do seu Google Drive. O mesmo acontece com a Microsoft e Apple.

Limite de tamanho de anexos de e-mail na hospedagem da Impactamídia

No serviço de hospedagem da Impactamíida, tanto o envio quanto o recebimento possuem o mesmo limite de tamanho da mensagem: 10 MB. Sendo assim, o tamanho da mensagem de texto mais os anexos não deve ser superior a 10 megabytes.

Caso você precise enviar arquivos maiores, sugerimos este serviço de transferência: https://wetransfer.com/

Dúvidas? Fale conosco!

Compartilhe este artigo em suas redes: