Benefícios da pesquisa de mercado - Blog da Impactamídia - Explorando o Universo de Design, Internet, Comunicação e Tecnologia

Benefícios da pesquisa de mercado

Benefícios da pesquisa de mercado
8 de junho | Ads, Clientes, Google, Internet, Leads, Marketing digital, Negócios, Outros, Prospectos, Vendas | Impactamídia |

Ter a ideia de quem é seu público-alvo é o princípio para atrair usuários e clientes fiéis. Quanto melhor você entregar sua mensagem, mais fácil será gerar conversões. Análises e dados podem identificar com o que seu público se importa, mas a pesquisa mostra a razão disso.

Buscar a razão das coisas é o ponto mais importante no marketing. Ela indica as motivações e necessidades que impulsionam as vendas. É importante entender por que um cliente compra um produto. Se você conseguir descobrir a razão que motiva uma pessoa e se conectar emocionalmente com ela, poderá fazer com que ela sinta-se parte da marca e seja fiel.

A pesquisa de mercado trabalha, sobretudo, com dados, não com achismos. Mesmo que você ache que conhece seu público-alvo, a pesquisa de mercado pode confirmar ou até expandir seus palpites sobre seu mercado.

Você gostou do post? Então curta e compartilhe com os seus amigos!

Compartilhe este artigo em suas redes: