Como foi possível perceber com os últimos posts, o customer success é muito mais do que um serviço de pós-venda e pode ser determinante para o sucesso do seu negócio. Vai muito além, haja vista que trata-se de uma forma de agir e pensar, que deve fazer parte da cultura da empresa. Ela permite entender exatamente o que o consumidor precisa e definir os meios para que suas demandas sejam atendidas.
As empresas que desejam investir na estratégia do customer success devem contar com uma área ou um profissional dedicado à atividade. No mercado já existem profissionais especializados em customer success para integrar a sua equipe, eles devem atuar alinhados com o setor de marketing.
As estratégias de customer success devem se basear no mapeamento da jornada de sucesso, que nada mais é do que conhecer detalhadamente o passo a passo realizado pelo cliente para a extração do valor máximo do produto ou serviço.
O processo de customer success se caracteriza pela aprendizagem constante e a busca pelo aprimoramento. De acordo com as necessidades e dificuldades do cliente é possível ajudá-lo de forma mais satisfatória a alcançar o sucesso. Manter-se investindo nessa área é determinante para a sua consolidação.
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